11 toneladas de produtos orgânicos são doados para moradores de Paraisópolis

A Enel Distribuição São Paulo doou 11 toneladas de produtos orgânicos – verduras e legumes – para o projeto Bistrô Mãos de Maria, localizado na comunidade de Paraisópolis, na zona Sul de São Paulo. A doação teve início no dia 17 de setembro e seguiu até o final de outubro. As entregas foram realizadas semanalmente, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 14h.


A parceria permite que o projeto Bistrô Mãos de Maria mantenha a capacidade de distribuição de marmitas para a comunidade. Além disso, a ação mantém a atividade econômica dos agricultores que fazem parte do projeto Enel Compartilha Hortas em Rede, responsáveis pela produção dos alimentos nas hortas localizadas nos terrenos da distribuidora na Zona Leste da capital.


Antes da pandemia, o Bistrô chegava a distribuir diariamente 7 mil marmitas gratuitamente para os moradores da comunidade. Porém, com o isolamento social, a distribuição caiu 36%, chegando a 4.500 unidades por dia. “Com a doação da produção das Hortas em Rede, estamos retomando nossa capacidade anterior, podendo atender mais pessoas da comunidade”, celebra Juliana da Costa, do Bistrô Mãos de Maria.


Além da doação de alimentos, a parceria disponibilizou quatro scooters elétricas para apoiar na distribuição das marmitas para as famílias atendidas pela Associação de Moradores de Paraisópolis, com capacidade de realizar 2.400 entregas diárias. As scooters são adequadas à geografia do local e são uma oportunidade de geração de trabalho e renda, já que os entregadores contratados são moradores da própria região.


O projeto Enel produz 11 toneladas de alimentos orgânicos mensalmente, com uma variedade que chega a 51 tipos de legumes, verduras, temperos e ervas medicinais, impactando mais de 230 pessoas pela renda gerada pela horta, além de contar com mais de 2 mil compradores dos alimentos, vendidos no local.


Uma parte da produção da horta será destinada ao Bistrô Mãos de Maria para compor o cardápio de marmitas, que inclusive conta com opções vegetarianas e veganas, reforçando o compromisso em oferecer uma alimentação saudável para os moradores da região.




Reprodução - https://thegreenestpost.com/11-toneladas-de-produtos-organicos-sao-doados-para-moradores-de-paraisopolis/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.