2 raros Tigres-de-Sumatra se recuperam completamente após contraírem COVID-19 na Indonésia

Dois raros tigres-de-Sumatra no zoológico de Jacarta, capital da indonésia, estão se recuperando após terem sido infectados com Covid-19.


Tino, de nove anos, adoeceu e teve falta de ar, espirros e coriza no dia 9 de julho. Ele também perdeu o apetite.Dois dias depois, Hari, de 12 anos, apresentava os mesmos sintomas.


Amostras foram coletadas e os resultados foram positivos para Covid-19, segundo Suzi Marsitawati, da Agência de Parques e Florestas de Jacarta em um comunicado no domingo.


Os tigres foram imediatamente tratados com antibióticos, anti-histamínicos, antiinflamatórios e multivitamínicos. Eles estavam melhorando após 10-12 dias e agora se recuperaram totalmente no Zoológico Ragunan de Jacarta.


“A condição deles é boa agora. O apetite deles voltou e eles estão sendo ativos ”, disse Suzi Marsitawati.


Os tigres-de-Sumatra são as subespécies de tigre mais ameaçadas de extinção e estão sob pressão crescente à medida que seu habitat na selva encolhe.


Suzi disse que o governo de Jacarta está tentando descobrir como os tigres foram infectados, porque o zoológico foi fechado como parte das restrições ao coronavírus. Não houve infecção entre os zeladores e outros funcionários do zoológico, disse ela.



Fonte - https://apnews.com/article/health-environment-and-nature-coronavirus-pandemic-tigers-95ce1a1a3a41ab85de09657ceb9078e7

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle