Garoto de 6 anos arrecada mais de 600 livros para ajudar criancas de rua

(imagem:citylab.com)

Aos seis anos, o garoto de Nova York Blake Ansari pensa grande. Seu pai trabalha desenvolvendo programas para moradores de rua e sua mãe, Sarita Ansari, decidiu mostrar a ele Dasani, uma garota sem teto de 11 anos que participou da série “Invisible Child” do NY Times.

Blake ficou muito sensibilizado com a história de Dasani e viu nisso a necessidade de ajudar não só Dasani, mas milhares de crianças sem teto. Blake não conseguia entender como essas crianças sem teto não tinham acesso às bibliotecas, e então resolveu às dar uma.

Segundo Blake, “Se essas crianças tivessem livros em suas prateleiras elas poderiam ir para a faculdade e levar uma vida melhor”, prevenindo assim que seus filhos não vivam a mesma situação pela qual elas passam.

(imagem:razoesparaacreditar.com)

Decidido a ajudar Blake se juntou com a sua mãe e foram atrás de um abrigo que aceitasse livros como moeda de troca para que crianças pudessem ser acolhidas. Assim além de um teto elas teriam também oportunidade de conhecimento e de, quem sabe, um futuro melhor.

Com a ajuda de sua mãe, amigos, vizinhos e colegas de sala, Blake conseguiu arrecadar mais de 600 livros, e não é só isso, ele planeja construir uma biblioteca de verdade em Nova York e segundo sua mãe, ele coloca a situação dessa forma: “Quando você ouve a comunidade, aprende da comunidade, e ajuda a comunidade, você se conecta com o melhor de você”.

(fonte:citylab.com, razoesparaacreditar.com, helenrosenthal)

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.