© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Indiano planta floresta sozinho e impede sua ilha de afundar

January 25, 2018

                                                                                                                             (Imagem: http://cdn2.gbtimes.com/)

 

Esse é Jadav “Molai” Payeng, morador da ilha de Majuli, no nordeste da Índia. Majuli é a maior ilha fluvial do mundo e, devido a erosão do solo, provocada por inundações decorrentes do aquecimento global, a ilha estava destinada a desaparecer. Estima-se que cerca de 70% da ilha foi “engolida” pelo rio Brahmaputra.

 

Tudo isso começou em 1979, ano em que os moradores da ilha tiveram que abandonar suas casas e fazendas e os animais da região começaram a morrer. Após o nível de água diminuir, Padav - que na epoca tinha 16 anos e era fascinado por cobras - ficou chocado ao encontrar um local cheio de répteis mortos. A causa das mortes foram provocadas pela  falta de árvores que faziam sombras na região.

 

 

                                                                                                                                (Imagem:http://cdn2.gbtimes.com/)

 

Diante dessa situação Padav foi pedir ajuda ao governo, que em resposta disse que no local não cresceria nada além de bambus. Sem ajuda de ninguém, Padav resolveu salvar a ilha por conta própria e começou a plantar bambus no local. Depois de um certo tempo, ele conseguiu plantar muitas outras mudas de diversas espécies na ilha. Padav conta que também trouxe de sua vila as formigas vermelhas, que são essenciais na formação do solo perfeito para a floresta. Padav diz que levou muitas picadas, mas que tudo isso valeu a pena.

 

34 anos depois, o indiano de 49 anos se orgulha ao dizer que salvou a sua ilha. A floresta tem cerca de 1.400 acres, que equivalem a 560 hectares ou à área de 800 campos de futebol oficiais, também lar de diversos animais como rinocerontes, elefantes e  tigres, e diversos tipos de aves. E não para por aí, Padav vai ser o protagonista do documentário Forest Man, dirigido por Will Mcmaster. Segundo Will, “Padav é um exemplo do que um homem determinado pode fazer pelo meio ambiente”.  O documentário vai mostrar toda a trajetória do indiano e retratar os impactos das mudanças climáticas na humanidade.

 

                                                 (Trailer do documentário Forest Man)

 

 

Fonte: ViajeAqui, India Times.

 

Please reload

Notícias em destaque

Rebanho de 120 cabras selvagens percorre livremente em cidade do País de Gales após quarentena

April 2, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload