Ônibus antigos são transformados em chuveiros para moradores de rua em San Francisco

(imagem: catracalivre)

Doniece Sandoval, moradora da Califórnia, há tempos se preocupava com a situação dos moradores de rua. Um dia, enquanto caminhava pelas ruas de San Francisco, a ativista conheceu uma mulher que chorava porque não tinha onde tomar um banho.

Pensando nessa mulher e em outros 7 mil moradores de rua da cidade, Doniece criou o projeto Lava Mae. Ele consiste basicamente em um ônibus que roda as ruas de San Francisco, convertido em uma espécie de vestiário móvel que conta com 3 chuveiros, banheiros e uma área para a troca de roupas.

(imagem: catracalivre)

A ativista teve essa idéia após descobrir que a prefeitura da cidade estava para renovar as frotas de ônibus e assim arrumou um ótimo uso para ônibus que seriam abandonados. O preço para redesenhar cada ônibus é de US$ 75 mil e com a ajuda de doações ela conseguiu cerca de US$ 320 mil, podendo assim transformar o projeto em realidade.

O projeto foi iniciado no dia 28 de Junho e por enquanto está em fase de testes, com somente um ônibus rodando. Ela acredita que no ano que vem a frota aumente para 4 ônibus, permitindo assim mais de 2 mil banhos por semana.

Projeto Lava Mae

fonte: catracalivre, epocanegocios

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.