Primeiro óculos de lentes auto-ajustáveis promete ajudar milhões de crianças

(Imagem: vdwoxford.org)

A Miopia é um problema que atinge mais de 100 milhões de jovens com idade entre 12 e 18 anos em todo mundo. Desse número, pelo menos 60% não têm acesso a um óculos eficiente.

Sabendo desses números assustadores Josh Silver, Diretor da "Centre of Vision in the Developing World", teve a grande idéia de criar óculos auto-ajustáveis para as pessoas que moram nas regiões onde há carência de profissionais capacitados.

O segredo do óculos está em suas lentes de silicone líquido que, por meio de um ajustador removível, faz com que a pessoa seja capaz de regular a quantidade de silicone nas lentes. Quanto maior a miopia, mais silicone deve ser injetado nas lentes.

Imagem: vdwoxford.org)

O projeto que foi nomeado "Child Vision" priorizou que os óculos sejam feitos de materiais simples para produções em massa, o que aumenta a eficiência do projeto.

Estudos realizados pela Universidade de Minnesota em crianças de colégios rurais na China mostram que após passar a usar óculos a criança tem uma melhoria de, pelo menos, 5% em suas notas escolares.

Outro estudo realizado na Índia pela "VisionSpring" e "William Davidson Institute" mostram que o fornecimento de óculos de leitura pode melhorar a produtividade do trabalhador em 35%, o que mostra que o problema com adultos também merece muita atenção.

(Imagem: vdwoxford.org)

Fonte: vdwoxford.org, razoesparaacreditar.

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.