Bitucas de cigarro serão transformadas em energia

Todos os anos por volta de 5.6 trilhões de bitucas de cigarro são jogadas fora no mundo todo, e elas além de serem tóxicas, são não-biodegradáveis. Pensando neste problema de saúde ambiental, um grupo de cientistas da Universidade Nacional de Seoul, na Coréia do Sul, resolveu dar um propósito útil aos restos do cigarro.

O grupo descobriu que o material das bitucas – fibra de celulose – pode ser transformado no revestimento necessário para produzir supercapacitores, que são dispositivos capazes de armazenar energia em grandes quantidades.

(imagem: sciencealert)

Os supercapacitores são poderosos componentes usados em diferentes tipos de eletrônicos para ajudar no armazemento da bateria de computadores, smartphones e também carros elétricos e turbinas de vento. No futuro a produção de supercapacitores irá aumentar bastante, e por quê não arrumarmos uma utilidade para as 760 toneladas de bitucas de cigarro jogadas fora anualmente?

Essa foi uma ótima solução encontrada pelos cientistas, que irá ajudar o meio ambiente controlando assim o descarte das bitucas.

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.