Ex-catadora de materiais recicláveis transforma a própria casa em creche para ajudar as crianças de

Márcia Pinheiro, ex-catadora de materiais recicláveis do Lixão da Estrutural em Brasília, resolveu transformar suas dificuldades em solução para ela e muitas mães de seu bairro.

Foto: reprodução Marília Marques/G1

Márcia tem 4 filhos pequenos e nunca conseguiu vagas nas creches públicas da região, tornando assim seu trabalho muito difícil de ser realizado.

Movida pela dificuldade e vontade de ajudar as outras mães que ali trabalham, Márcia criou em 2017 o projeto Artes e Sonhos, onde ela transformou sua própria casa em creche no bairro chácara Santa Luzia.

Foto: reprodução Marília Marques/G1

Márcia conta que, "não aguentava mais trabalhar no lixo. Ai pensei: se eu fizer uma 'creche', não vou precisar pagar uma para meus filhos e ainda ajudo outras mulheres".

Sua casa tem quatro cômodos, e ela consegue acolher até 30 crianças, de segunda a sexta-feira. Além de acolhe-las, Márcia também oferece aulas de matemática, pintura, e até aulas de inglês para os jovens da comunidade durante o final de semana.

O projeto, que é recente e não para de crescer, sobrevive de doações e serviços de voluntários. Ela já conta com 7 voluntárias fixas, sendo quatro delas ex-catadoras.

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.