Governo da Índia anuncia programa que irá oferecer seguro de saúde para mais de meio bilhão de pesso

Mais de 1.3 bilhões de pessoas vivendo na mesma terra. Esta é a população atual da Índia, país que carece de investimento em um dos mais importantes setores, o da saúde.

(fonte - iamwire.com)

Além da precariedade no setor, diversos acidentes médicos já aconteceram no país, como a morte de 60 crianças em um hospital administrado pelo governo no estado de Gorakhpur, devido à falta de suprimentos de oxigênio.

(fonte - content.time.com)

Pensando nisso o primeiro-ministro Narendra Modi anunciou o orçamento final de um gigantesco projeto, que quando concluído irá oferecer seguro de saúde para mais de meio bilhão de pessoas, além de marcar para sempre na história uma mudança maciça no setor de saúde do país.

Apelidado pela mídia indiana de "Modicare", o plano ainda precisa ser aprovado pelo parlamento, e se tiver o financiamento adequado, poderá ser o primeiro grande passo para fornecer saúde de qualidade universal para os indianos.

O novo programa marcará uma mudança drástica para o país, que ainda luta para oferecer tratamento médico para milhões de pessoas, muitas destas que vivem em aldeias e dependem do curandeiro local para fornecer tratamento.

A expectativa de vida na Índia é de 68 anos, em comparação com 78 nos Estados Unidos e 76 na China e caso o projeto se concretize a expectativa de vida do país só irá subir.

(fonte - https://article.wn.com/view/2018/02/01/India_Announces_Program_To_Provide_Free_Health_Care_To_Half_/ )

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.