© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Fontes de energia renováveis já geram mais de 10 milhões de empregos no mundo todo

February 6, 2018

 

Segundo um relatório fornecido pela IRENA (Agência Internacional de Energia Renovável), em 2017 já existiam no mundo mais de 10 milhões de empregos gerados pelas fontes de energia renovável, e segundo os experts serão 24 milhões de empregos até 2030.

 

Energia renovável é aquela que vem de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos como o sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica. Nos últimos anos o número de empregos nos setores de energia solar e eólica quase triplicou. Isso não só é ótimo para as famílias que conseguem tais vagas de emprego, como principalmente para o planeta que não é degradado ao serem utilizadas tais fontes de energia.

 

As principais fontes de energia renovável são:

 

Energia solar: utiliza os raios solares para gerar energia e oferece vantagens como: não polui, é renovável e existe em abundância. A desvantagem é que economicamente ela não é viável a curto prazo, leva algum tempo para que o custo da instalação seja pago.

 

Energia eólica: é a energia gerada através da força do vento captado por aerogeradores. Suas vantagens são: é abundante na natureza e produz energia a preços relativamente competitivos.

 

Biomassa: utiliza matéria de origem vegetal para produzir energia (bagaço de cana-de-açúcar, álcool, madeira, palha de arroz, óleos vegetais etc). 

 

Biodiesel: o biodiesel substitui total ou parcialmente o óleo diesel de petróleo em motores ciclo diesel. Vantagens: é renovável, não é poluente. Desvantagem:  existe o esgotamento do solo. 

 

Etanol: é produzido principalmente a partir da cana-de-açúcar, do eucalipto e da beterraba. Como energia pode ser utilizado para fazer funcionar motores de veículos ou para produzir energia eléctrica. Suas vantagens são: é uma fonte renovável e menos poluidora que a gasolina.

 

 

fontes - https://www.positive.news/2017/environment/27132/global-renewable-energy-jobs-near-10m-mark/

https://www.portal-energia.com/fontes-de-energia/

Please reload

Notícias em destaque

A última beluga foi finalmente libertada da "prisão de baleias" localizada na Rússia

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle