Presidente do México reserva 160 milhões de hectares para conservação ambiental

"Ou mudamos nosso modo de vida de modo que pare a perda da biodiversidade, ou essa perda mudará nossas vidas para sempre". Disse Enrique Peña Nieto, Presidente do México.

No final do ano passado ocorreu em Cancún a convenção sobre a diversidade biológica da ONU. Nesta ocasião o presidente do México, Enrique Peña Nieto, assinou e estabeleceu o que será a maior reserva biológica da história do país.

fonte - journeymexico.com

O plano reservou 160 milhões de hectares de área mexicana de conservação, além de impulsionar mais ainda a têndencia global de reservar grandes áreas de terras e oceanos para conservação.

Serão protegidas pelo governo federal mexicano quatro reservas e cinco novas áreas, desde as águas da Ilha do Pacífico até as Montanhas de Tamaulipas, para manter a biodiversidade nessas regiões.

fonte - voanews.com

Ao designar 23 por cento de suas superfícies marítimas como protegidas, o México superou o "objetivo de 10 por cento" das Nações Unidas três anos antes do cronograma. Ao fazê-lo, o país se junta a uma crescente lista de nações para cometer vastos recursos marinhos para a conservação.

fonte - http://www.ijdesign.com/blog/mexicos-president-safeguards-160-million-acres-for-environmental-conservation/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.