Governo alemão propõe plano de transporte público gratuito para reduzir poluição

A Alemanha, país muito conhecido por sua forte indústria automotiva, surpreendeu seus países vizinhos com uma proposta radical para reduzir o tráfego de carros privados, enquanto Berlim se esforça para cumprir as metas de poluição atmosférica da União Européia e evitar grandes multas ao país.

A proposta do governo é incentivar seus cidadãos para que utilizem o transporte público gratuito, diminuindo assim o congestionamento de veículos privados e principalmente reduzindo a emissão de gases-estufa.

fonte - https://www.theguardian.com/

"Estamos considerando os transportes públicos de forma gratuita para reduzir o número de carros particulares", afirmou três ministros, incluindo a ministra do meio ambiente, Barbara Hendricks, ao comissário ambiental da UE, Karmenu Vella.

"A luta contra a poluição do ar efetivamente sem atrasos desnecessários é a maior prioridade para a Alemanha", acrescentaram os ministros.

De início o projeto será testado em cinco cidades até o final do ano, são elas: Bonn, Herrenberg, Reutlingen, Essen e Mannheim. Assim que terminados os testes nestas cidades, todo o país irá adotar a mesma medida.

fonte - https://www.theguardian.com/world/2018/feb/14/german-cities-to-trial-free-public-transport-to-cut-pollution

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.