Chile estabelece 10 milhões de hectares de parques nacionais em movimento pró-conservação.

Se o assunto for meio ambiente, o Chile está de parabéns. No começo deste mês o país fez um anúncio de proporções gigantescas: a criação de 5 novos parques nacionais e a expansão de 3 outros já existentes, que serão aumentados em 10 milhões de hectares – uma área equivalente a da Suíça - de área protegida.

fonte - Huffington Post.

"O Chile ainda é um país em desenvolvimento, com uma grande história de desenvolvimento e exploração de recursos , disse a presidente chilena, Michelle Bachelet, em um comunicado. "Se o Chile pode tomar essa gigantesca medida ambiental, existem poucas razões pelas quais as nações desenvolvidas também não podem agir".

Os conservacionistas vêem as áreas protegidas como uma ferramenta vital para proteger as espécies da extinção, proteger os ecossistemas, proporcionar resiliência ambiental em um mundo que se aquece rapidamente e, em alguns casos, proteger os povos indígenas.

fonte - Huffington Post.

Além disso, Pesquisas recentes mostraram que não só as áreas protegidas podem ser boas para a economia nacional, mas também podem impulsionar as economias locais e reduzir a pobreza, caso o projeto seja bem gerenciado.

"Esses parques estão realmente colocando o Chile no mapa, no sentido mais amplo do ecoturismo", afirmou William Laurance, um ecologista da Universidade James Cook, que estudou áreas protegidas. "Eles estão totalmente abertos para o público em geral, e eles estão sendo integrados com os programas que pretendem trazer de volta ou reintroduzir espécies carismáticas, como pumas".

fonte - https://www.huffingtonpost.com/entry/chile-national-parks-trump_us_5a72dacae4b0146e594458c6

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.