Novo colírio criado em Israel poderá reparar as córneas e acabar com o uso de óculos

Em Israel, o Centro Médico Shaare Zedek e os oftalmologistas da Universidade Bar-Ilan inventaram e patentearam um tipo de colírio chamado "Nanodrops", que quando colocados em córneas de suínos tem produzido melhorias na miopia e na visão prolongada.

fonte - jpost.com

Se o colírio melhorar a visão de seres humanos quando o teste clínico for realizado no final deste ano, a solução de nanopartículas poderia eliminar a necessidade de óculos, disse o Dr. David Smadja, oftalmologista do projeto.

Smadja revelou que ele e seus colegas desenvolveram as gotas no Instituto de Nanotecnologia e Materiais Avançados da Universidade Bar-Ilan, e que as gotas poderiam revolucionar o tratamento oftalmológico e optométrico de pacientes com miopia (miopia), hipermetropia (hipermetropia) e outras condições refratárias.

"Existem maneiras de usar nanodrops para substituir lentes multifocais para que as pessoas possam ver objetos a partir de várias distâncias", disse David.

Além disso, foi criado um novo conceito para ajudar a corrigir os problemas nos olhos. Trata-se de um aplicativo que os pacientes podem abrir em seu smartphone, medem a refração dos olhos em casa, criam um padrão de laser e depois "carimbo corneal a laser" de um padrão óptico na superfície corneana de seus olhos. Isso já foi feito com sucesso em olhos de porco frescos. O colírio com uma solução de nanopartículas sintéticas pode corrigir o problema da visão.

fonte - http://www.jpost.com/HEALTH-SCIENCE/New-eyedrops-could-repair-corneas-make-glasses-unneccessary-543344

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.