Está aberto na Holanda o primeiro corredor de supermercado do mundo livre de plástico

Os cidadãos da Holanda terão a oportunidade de visitar o primeiro corredor de supermercados sem plástico da Europa nesta quarta-feira, no que os ativistas afirmam ser o início de uma grande mudança mundial na guerra contra o plástico, o material que mais polui o meio ambiente.

fonte - theguardian.com

A loja se chama Ekoplaza e fica em Amsterdã, e abrirá suas portas às 11h do dia 28/02, quando os compradores poderão escolher entre mais de 700 produtos sem plástico, todos disponíveis em um só corredor.

O corredor oferece mais de 700 produtos como carne, arroz, molhos, Lacticínios, chocolates, cereais, iogurte, lanches, frutas frescas e vegetais. Todos sem plástico, que serão mantidos em novos materiais bio-degradáveis e materiais tradicionais, como vidro, metal e papelão.

fonte - theguardian.com

A mudança ocorre em meio a uma crescente preocupação global com o dano que os resíduos de plástico tem nos oceanos, habitats e cadeias alimentares. Os cientistas alertam sobre a poluição causada pelo plástico agora está tão difundida que corre o risco de contaminação permanente do mundo natural.

Sian Sutherland, co-fundador do grupo de campanha ambiental "A Plastic Planet", que defende um corredor sem plástico em todos os supermercados, diz que o corredor é "um símbolo do que será o futuro do varejo de alimentos" e espera que a iniciativa tenha um grande efeito no meio ambiente.

Sutherland diz que reconhece que a transição de plástico para outros materiais requer uma mudança monumental dos grandes varejistas, mas que não reconhecer a necessidade de mudança pró-ambiente não é mais aceitável.

Fontes - https://www.theguardian.com/environment/2018/feb/28/worlds-first-plastic-free-aisle-opens-in-netherlands-supermarket

https://edition.cnn.com/2018/02/28/europe/ekoplaza-plastic-free-supermarket-aisle/index.html

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.