© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

ONG lança o maior projeto de reflorestamento tropical da história, visando o plantio de 73 milhões de árvores na Amazônia brasileira até 2023

March 1, 2018

 

O projeto multimilionário de seis anos, liderado pela ONG Conservation International, planeja reflorestar 70 mil hectares de terras - o equivalente ao tamanho de 30 mil campos de futebol.

 

A estratégia envolve a disseminação de sementes de mais de 200 espécies florestais nativas em cada metro quadrado de terras desmatadas e permitindo que a seleção natural exclua as plantas mais fracas.

 

 O esforço visa a restauração de 73 milhões de árvores na Amazônia brasileira até 2023. Além disso, o projeto ajudará o Brasil a avançar no acordo de Paris de reflorestamento de 12 milhões de hectares até 2030. 

 

"Este é um projeto incrivelmente audacioso", disse o Dr. M. Sanjayan, CEO da Conservation International, em um comunicado. "Juntamente com uma aliança de parceiros, estamos realizando o maior projeto de restauração de florestas tropicais no mundo, reduzindo o custo de restauração no processo. O destino da Amazônia depende de obter esse direito - como os 25 milhões de habitantes da região, além de preservar as inúmeras espécies e o clima do nosso planeta.

 

De acordo com Rodrigo Medeiros, vice-presidente do escritório brasileiro da Conservation International, as áreas prioritárias para o esforço de restauração incluem o sul do Amazonas, Rondônia, Acre, Pará e a bacia hidrográfica do Xingu. As atividades de restauração incluirão o enriquecimento de áreas florestais secundárias existentes, a semeadura de espécies nativas selecionadas e, quando necessário, o plantio direto de espécies nativas, disse Medeiros. ". 

 

O Ministério do Meio Ambiente, o Fundo Global para o Meio Ambiente, o Banco Mundial, o Fundo Brasileiro de Biodiversidade e o braço ambiental "Amazônia Viva" da Rock in Rio também são parceiros neste esforço. 

 

 

 

 

Fonte - https://www.ecowatch.com/amazon-reforestation-brazil-2504950622.html

Please reload

Notícias em destaque

A última beluga foi finalmente libertada da "prisão de baleias" localizada na Rússia

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle