© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

União Europeia irá votar pela proibição total de pesticidas prejudiciais às abelhas

March 2, 2018

 

Não são todas as pessoas que sabem, mas às abelhas tem importância vital para o ecossistema e diretamente na nossa alimentação. Três quartos de todos os alimentos do planeta não existiriam se não fossem polinizados por elas, além do mel, alimento completo e milenar produzido nas colmeias. Além disso, muitas espécies de árvores, plantas e flores selvagens também dependem da polinização para sobreviver.

 Cada colônia contém em média 50 mil abelhas, que produzem 14 kilos de mel, e polinizam quatro mil metros quadrados de árvores frutíferas. 

Os inseticidas mais utilizados no mundo representam um grave perigo tanto para as abelhas comuns como para as abelhas selvagens, de acordo com uma nova e importante revisão dos avaliadores científicos de risco da União Europeia.

 

Os neonicotinóides presentes nos pesticidas, que são agentes nervosos, demonstraram causar inúmeros danos às abelhas, como danificar a memória delas  e reduzir os números de abelhas rainhas.

 

A conclusão, baseada na análise de mais de 1.500 estudos, torna altamente provável que os pesticidas que contêm neonicotinóides - substância altamente perigosa para as abelhas - sejam proibidos de todos os campos da UE quando as nações votarem pela proibição no próximo mês. 

 

 

Fonte - https://www.theguardian.com/environment/2018/feb/28/total-ban-on-bee-harming-pesticides-likely-after-major-new-eu-analysis

Please reload

Notícias em destaque

Rebanho de 120 cabras selvagens percorre livremente em cidade do País de Gales após quarentena

April 2, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload