Lego lança as primeiras peças sustentáveis ​​feitas à base de cana-de-açúcar

As novas peças introduzidas pela marca incluem folhas, arbustos e árvores feitas inteiramente a partir de vegetais de base proveniente da cana-de-açúcar, e estarão disponível no final deste ano.

foto - theguardian.com

A fabricante de brinquedos dinamarquesa de 85 anos disse que a produção começou em uma variedade de elementos botânicos Lego ou peças como folhas, arbustos e árvores, feitas inteiramente a partir de plástico à base de plantas.

A mudança faz parte do compromisso da Lego de usar materiais mais sustentáveis ​​em seus principais produtos e embalagens até 2030. Seu objetivo é encontrar fontes sustentáveis ​​para substituir suas matérias-primas atuais baseadas em combustíveis fósseis, pois o plástico também pode ser feito de matérias-primas sustentáveis ​​ou baseadas em biologia.

Os elementos Lego de estilo novo são feitos de polietileno - um plástico macio, durável e flexível que agora pode ser feito com etanol extraído de material de cana-de-açúcar e, segundo a Lego, é tão durável quanto o plástico convencional. Como um bio-plástico, pode ser reciclado muitas vezes, embora seja improvável que seja 100% biodegradável.

"Na Lego, queremos ter um impacto positivo no mundo que nos rodeia e estamos trabalhando arduamente para fazer produtos de brincar para crianças usando materiais sustentáveis", disse Tim Brooks, vice-presidente de responsabilidade ambiental do Grupo Lego. "Este é um ótimo primeiro passo no nosso ambicioso compromisso de fazer todos os tijolos Lego usando materiais sustentáveis".

A Lego uniu forças com a WWF para apoiar e construir a demanda de plástico de origem sustentável, e se juntou à Aliança Bioplástica de Alimentos (BFA) para garantir o abastecimento totalmente sustentável de matéria-prima para o setor de bioplastia.

Fonte - https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2018/mar/02/first-sustainable-lego-pieces-to-go-on-sale

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.