Surfistas criam empresa que tem como foco retirar o lixo dos oceanos

Andrew Cooper e Alex Schulze se conheceram na faculdade e se tornaram amigos. Ambos são surfistas e quando fizeram uma viagem de um ano à Indonésia perceberam o quão grave é o problema do plástico nos oceanos. Isso os inspirou em uma busca para encontrar uma maneira de ajudar a pôr fim ao problema. Após refletirem sobre o assunto, eles perceberam que seu objetivo era alcançável e oficialmente começaram sua jornada com a 4Ocean.

imagem - collective-evolution.com

Eles fundaram a 4Ocean em janeiro de 2017 e tiveram uma resposta incrível devido ao fato de que as pessoas percebem o quão grande é a questão de limpar os oceanos.

A 4Ocean vai ao oceano e às costas 7 dias por semana limpando o plástico que é encontrado flutuando, e também conta com mergulhadores para retirar o plástico das profundezas. Até à data, eles removeram cerca de 145 toneladas de plástico do oceano nos países - EUA, Bahamas, Haiti e Filipinas.

imagem - collective-evolution.com

Para ajudar com os gastos do projeto, a 4Ocean criou uma pulseira feita 100% de materiais reciclados, que fortalece seus esforços e dá às pessoas a chance de ajudar a limpar o oceano também. A cada pulseira vendida, aproximadamente 0,7 kg de lixo é retirado dos oceanos.

imagem - collective-evolution.com

A empresa conta com uma frota de barcos completa com tripulantes, equipe de limpeza e mergulhadores, além de aceitar ajuda de voluntários. Quando perguntado sobre quais são os planos futuros da empresa para o Co-fundador Andrew Cooper ele afirma: "Nós não planejamos nunca parar. Nós nunca queremos limpar menos do que o que está sendo colocado no oceano".

Fonte - http://www.collective-evolution.com/2017/09/06/how-two-young-surfers-are-cleaning-up-the-ocean/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.