Banco da China construirá uma enorme área de conservação de pandas gigantes no valor de 1,5 bilhão d

O banco da China prometeu pelo menos 10 bilhões de yuans (US$ 1,5 bilhão) para criar um enorme parque de conservação para os pandas gigantes na província do Sichuan, no sudoeste da China, disse o ministério da cultura na quinta-feira.

foto - apnews.com

A área do banco responsável pelo projeto assinou um acordo com o governo provincial para financiar a construção do Parque Nacional dos Pandas Gigantes até 2023. O parque tem como objetivo reforçar a economia local, ao mesmo tempo em que oferece aos animais em extinção uma área segura na qual eles podem se encontrar e se acasalar com outros pandas no interesse de enriquecer seu grupo genético.

O ministério disse que o parque medirá 2 milhões de hectares, tornando-se mais de duas vezes maior do que o Parque Nacional de Yellowstone nos Estados Unidos.

Zhang Weichao, um funcionário envolvido no planejamento do parque, disse à estatal China Daily que o acordo além de proteger a espécie em extinção, ajudará a aliviar a pobreza entre as 170 mil pessoas que vivem no território proposto pelo projeto.

Os pandas gigantes são o mascote nacional não oficial da China e vivem principalmente nas montanhas de Sichuan, com alguns nas províncias vizinhas de Gansu e Shaanxi. Estima-se que 1.864 vivem na natureza, onde são ameaçados principalmente pela perda de habitat. Outros 300 vivem em cativeiro.

Fonte - https://apnews.com/9bf83f5692b4424db574a89704d82cc4/China-to-build-massive-$1.5-billion-panda-conservation-area

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.