© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Chile criou lei que protege as águas ao longo de seu litoral criando nove reservas marinhas no tamanho do próprio país

March 12, 2018

 

Após criar a maior rede de parques naturais da América do Sul, na Patagônia, a presidente do Chile, Michele Bachelet, assinou o decreto que cria nove reservas marinhas.

 foto - Las Cruces

 

 O presidente Bachelet, que está terminando o mandato esta semana, disse que o Chile precisava estabelecer a base sobre a qual conservaria seu território marinho para o futuro. 

 

"Quem somos e quem podemos ser, está inevitavelmente ligado a nossa costa marinha de 6,400 quilômetros. É por isso que é tão importante entender que o mar é vital para o nosso desenvolvimento nacional", afirmou a presidente Bachelet.

 

A reserva é do tamanho do próprio Chile e será co-administrada com a população indígena, que continuará a ser autorizada a pescar lá. 

 

A nova legislação aumentará a área do mar sob proteção do estado chileno de 4,3% para 42,4% e protegerá a vida marinha em cerca de 1,4 milhão de quilômetros quadrados de mar.  

 

Uma das novas reservas abrange a área em torno das Ilhas Diego Ramírez, lar de leões marinhos, florestas de algas e baleias. Outro cobre a ilha em torno das ilhas Juan Fernández. 

 foto - bbc.com

 

Em setembro do ano passado, o Chile abriu um enorme parque marinho em torno da Ilha de Páscoa, que é o lar de espécies encontradas lá.  
 

 

Fonte - http://www.bbc.com/news/world-latin-america-43354623

 

Please reload

Notícias em destaque

Alemanha está transformando 62 bases militares em santuários para a vida selvagem

January 28, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle