Chile criou lei que protege as águas ao longo de seu litoral criando nove reservas marinhas no taman

Após criar a maior rede de parques naturais da América do Sul, na Patagônia, a presidente do Chile, Michele Bachelet, assinou o decreto que cria nove reservas marinhas.

foto - Las Cruces

O presidente Bachelet, que está terminando o mandato esta semana, disse que o Chile precisava estabelecer a base sobre a qual conservaria seu território marinho para o futuro.

"Quem somos e quem podemos ser, está inevitavelmente ligado a nossa costa marinha de 6,400 quilômetros. É por isso que é tão importante entender que o mar é vital para o nosso desenvolvimento nacional", afirmou a presidente Bachelet.

A reserva é do tamanho do próprio Chile e será co-administrada com a população indígena, que continuará a ser autorizada a pescar lá.

A nova legislação aumentará a área do mar sob proteção do estado chileno de 4,3% para 42,4% e protegerá a vida marinha em cerca de 1,4 milhão de quilômetros quadrados de mar.

Uma das novas reservas abrange a área em torno das Ilhas Diego Ramírez, lar de leões marinhos, florestas de algas e baleias. Outro cobre a ilha em torno das ilhas Juan Fernández.

foto - bbc.com

Em setembro do ano passado, o Chile abriu um enorme parque marinho em torno da Ilha de Páscoa, que é o lar de espécies encontradas lá.

Fonte - http://www.bbc.com/news/world-latin-america-43354623

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.