Adidas vendeu 1 milhão de pares de tênis feitos de plástico oceânico em 2017

A marca Adidas vendeu 1 milhão de tênis feitos de plástico oceânico no ano passado, disse o CEO Kasper Rorsted em entrevista à CNBC na quarta-feira.

foto - dexigner.co

A gigante do vestuário esportivo alemão lançou no ano passado três novas versões do seu sapato UltraBoost feito de plástico encontrado no oceano. Para criar os calçados, a empresa fez uma colaboração com a "Parley for the Oceans", que é um canal onde ambientalistas se reúnem para falar sobre os perigos da poluição oceânica.

foto - adidas.com.br

Para o recolhimento do material, o lixo é interceptado nas praias e comunidades costeiras antes de chegar aos oceanos, depois é reciclado e retrabalhado para que possa ser utilizado. Em cada par de sapatos são utilizadas 11 garrafas de plástico. "Nós vendemos no ano passado 1 milhão de tenis feitos de plástico oceânico", disse Kasper Rorsted à CNBC em entrevista à TV.

Além do modelo feito de plástico dos oceanos, a marca também produz calçados ecológicos desenvolvidos a partir do cânhamo, que é a fibra mais resistente e durável de todas, além da palmilha feita de cortiça.

foto - misturaurbana.com

Fontes - https://www.usatoday.com/story/money/retail/2018/03/14/environmental-initiative-adidas-sold-1-million-shoes-made-out-ocean-plastic-2017/423271002/

http://www.adidas.com.br/parley

http://www.parley.tv/#the-cause-1

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.