© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Índia está contruindo o maior parque de energia solar do mundo

March 20, 2018

 

Considerada há muito tempo como atrasada na luta contra as mudanças climáticas, a Índia está construindo estações solares gigantescas, ajudando a impulsionar uma revolução global nas energias renováveis ​​e a reduzir sua dependência do carvão e outros combustíveis fósseis culpados pelo aquecimento do planeta. 
 
No ano que vem, o maior parque solar de todos poderá ser encontrado em uma área de 20 quilômetros quadrados de Pavagada, em um cinturão seco do estado do sul de Karnataka que vê mais de 300 dias de sol por ano. 

                                                                                                                              foto - latimes.com 

 

Quando concluído, espera-se que o parque solar de Pavagada produza 2.000 megawatts de eletricidade, o suficiente para alimentar 700.000 famílias - o mais recente marco na transição da Índia para gerar mais energia verde.  
 
A necessidade da Índia de energia verde é óbvia. Com uma economia em expansão de cerca de 7% ao ano e ambições de levar eletricidade a centenas de milhões de pessoas que ainda vivem sem, a Índia deve impulsionar a energia solar e eólica de forma dramática para cumprir seus compromissos ao abrigo do acordo de Paris. A poluição do ar piorou em suas cidades, em parte devido às emissões lançadas por antigas usinas de energia. 
 
"O potencial da energia solar na Índia é enorme", disse Sanjay Aggarwal, diretor-gerente do escritório indiano da Fortum, uma empresa de energia finlandesa que gera 100 megawatts em Pavagada. 

 

 

Fonte - http://www.latimes.com/world/asia/la-fg-india-solar-20180319-story.html

Please reload

Notícias em destaque

Alemanha está transformando 62 bases militares em santuários para a vida selvagem

January 28, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle