China atingiu no ano passado sua meta para 2020 de redução de emissões de gases de efeito estufa

A China atingiu sua meta para 2020 de redução de emissões de gases de efeito estufa no ano passado, disse seu governo. O país teve como meta a redução de suas emissões de dióxido de carbono como uma unidade do produto interno bruto (PIB) em 40% a 45% até 2020, em comparação com os níveis de 2005.

theepochtimes.com

Xie Zhenhua, representante especial da China para a mudança climática, deu a atualização segunda-feira no Green Carbon Summit. Xie disse no evento que a China obteve no ano passado uma redução de 46% sob os níveis de 2005. Ano após ano, a nação reduziu sua intensidade de carbono em 5,1%. Xie creditou a redução a um sistema de comércio de emissões que o governo da China instituiu a partir de 2011 em certas províncias.

thehill.com

A China tem sido criticada por líderes de muitas nações, incluindo os Estados Unidos, por tentar evitar sua responsabilidade de reduzir as emissões. É o maior emissor de gases de efeito estufa do mundo e sua economia está perdendo apenas para os Estados Unidos. A China prometeu, sob o acordo de Paris em 2015, parar de aumentar suas emissões até 2030. Autoridades disseram que trabalharão para reduzir as emissões antes desse momento, mas não assumiram nenhum compromisso nessa frente no acordo não vinculante.

Fonte - http://thehill.com/policy/energy-environment/380437-china-says-it-has-met-2020-climate-goal

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.