© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Escócia tornou-se líder mundial no fornecimento de eletricidade a partir de fontes renováveis

April 2, 2018

 

A Escócia tornou-se líder mundial no fornecimento de eletricidade a partir de fontes renováveis, após um ano recorde em 2017 para a criação de energia ecologicamente correta. 
 
O país obteve mais de dois terços - 68,1% - de eletricidade ecológica no ano passado, um aumento de 26% em relação ao ano anterior. Autoridades do governo escocês disseram que o índice é 45% maior que o equivalente ao restante do Reino Unido. 

                                                                                                                     foto - independent.co.uk

 
A geração eólica aumentou 34% e a hidroelétrica aumentou 9% no ano passado. O ministro da Energia, Paul Wheelhouse, disse: "Esses números mostram que o setor de energia renovável da Escócia está mais forte do que nunca". A Escócia tem vários projetos ainda a serem construídos, acrescentou. 
 
Acredita-se que as novas estatísticas tornem a Escócia um dos principais países do mundo a fornecer sua própria eletricidade por meio de fontes que evitam os combustíveis fósseis, aqueles que aceleram a mudança climática quando queimadas. 
 
Há uma diferença entre a quantidade de eletricidade renovável que um país gera e a porcentagem de renováveis ​​que consome, porque muitos governos exportam e importam energia. 
 
Embora tenham sido divulgadas poucas comparações detalhadas por países em todo o mundo para eco-combustíveis caseiros e consumidos no ano passado, em 2016, por exemplo, a eletricidade renovável dos EUA representava 15,6 por cento da geração total de eletricidade do país, segundo o Departamento de Energia dos EUA.  
 
Os números da Agência Europeia do Ambiente no ano passado mostram que, em 2016, a Islândia e a Noruega superaram em muito os outros países da UE na sua quota de energia renovável no consumo bruto de energia, em mais de 68%. O Reino Unido e a Irlanda foram classificados nos sete países da UE com menos de 9%. 

 

 

Reprodução - https://www.independent.co.uk/news/uk/home-news/renewable-energy-electricity-wind-wave-scotland-climate-change-oil-gas-a8283166.html

Please reload

Notícias em destaque

Família peruana cria laptop ecológico feito de madeira que é recarregado pelo sol e pode durar 10 anos

August 14, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle