© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Rede de hotéis oferece protetor solar ecologicamente correto para proteger os recifes de corais do Havaí

April 3, 2018

 

Existe um fenômeno que representa um perigo enorme para os oceanos conhecido como branqueamento de corais. Ele ocorre devido ao aquecimento dos oceanos e também por causa de alguns produtos químicos. A frequência dessa doença aumentou em cinco vezes desde a década de 1980, e representa uma ameaça mortal para os corais e também para o ecossistema que nele habita. 

                                                                                                                         foto - wikipedia.org


 Estudos mostraram que, quando passamos protetor solar, podemos estar nos protegendo, mas corremos o risco de matar nossos recifes."O branqueamento de corais está ocorrendo especialmente em áreas que são muito populares entre os turistas, em parte devido ao protetor solar que contém uma substância química chamada Oxybenzona", disse Theresa Van Greunen, da rede de hotéis Aqua-Aston Hospitality. 
 
A iniciativa estadual da Aqua-Aston Hospitality direciona os turistas para longe da Oxybenzona, e faz isso da maneira mais eficaz possível: Dar gratuitamente protetor solar seguro para os corais. Mais de 35.000 amostras gratuitas foram entregues desde abril do ano passado.  

                                                                                                                                foto - wikipedia.org


Os hotéis da Aqua-Aston agora estão oferecendo protetor solar gratuito em suas propriedades em todo o Havaí. "Ficamos agradavelmente surpresos ao ver que é algo que eles estão fazendo. É realmente incrível", disse Matt Smith, hóspede do hotel. 
 
Há mais na iniciativa do que apenas protetor solar. A Aqua-Aston Hospitality também está retirando garrafas e sacolas plásticas do hotel. 

                                                                                                                              foto - wikipedia.org


"Nós fornecemos isso para os hóspedes que reservam direto. Não tem custo. O que inclui é a sacola de compras reutilizável, então nenhum saco plástico de uso único; garrafa de água reutilizável, então nenhum plástico de uso único e também uma amostra do filtro solar seguro," Van Greunen disse. "Estamos realmente concentrados em aumentar a conscientização do público de que existem alternativas mais seguras por aí. Você ainda pode proteger sua pele e também proteger o ambiente natural que está aproveitando", acrescentou. 
 
A Aqua-Aston possui mais de 40 hotéis e resorts com uma maioria no Havaí e hospeda mais de 5,5 milhões de visitantes por ano. A empresa diz que gostaria de fazer parcerias com líderes comunitários e outros para encontrar maneiras de proteger o ambiente da ilha. 

 

 

Fonte - http://www.kitv.com/story/37864874/hotel-gives-out-environmental-friendly-sunscreen-to-protect-hawaiis-coral-reefs

Please reload

Notícias em destaque

A última beluga foi finalmente libertada da "prisão de baleias" localizada na Rússia

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle