Projeto Tamar comemora proteção de 35 milhões de tartarugas desde 1980

Na sexta-feira passada (6) nasceu o filhote de tartaruga marinha símbolo dos 35 milhões de animais já protegidos pelo Projeto Tamar desde 1980, quando a entidade foi criada.

foto - tamar.org.br

A soltura será comemorada em diferentes pontos do litoral brasileiro. A ação marcará também a renovação da parceria entre a Fundação Pró-Tamar e a Petrobras pela conservação marinha, que ofertará investimento de R$ 13,5 milhões nos próximos três anos.

Os trabalhos do Tamar se estendem por cerca de 1.100 km de praias, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, de Sergipe, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, do Ceará, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Santa Catarina.

O objetivo central do grupo é a conservação de cinco espécies de tartarugas, todas ameaçadas de extinção. De cada 1.000 filhotes que nascem, o comum é que apenas dois sobrevivam no ciclo natural dos ecossistemas marinhos.

Reprodução - http://www.brasil.gov.br/meio-ambiente/2018/04/projeto-tamar-comemora-protecao-de-35-milhoes-de-tartarugas-desde-1980-quando-foi-criado

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.