© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Apple agora é sustentada globalmente por 100% de energia renovável

April 11, 2018

 

Como parte de seu compromisso de combater as mudanças climáticas e criar um ambiente mais saudável, a Apple anunciou no dia 9 que suas instalações globais são equipadas com 100% de energia limpa. Essa conquista inclui lojas de varejo, escritórios, centros de dados e instalações co-localizadas em 43 países - incluindo os Estados Unidos, o Reino Unido, a China e a Índia. A empresa também anunciou que nove parceiros de fabricação adicionais se comprometeram a fornecer energia 100% limpa para toda a produção da Apple, elevando o número total de compromissos com fornecedores para 23. 

                                                                                                                                   foto - apple.com


"Estamos comprometidos em deixar o mundo melhor do que o encontramos. Depois de anos de trabalho duro, estamos orgulhosos de ter alcançado esse marco significativo ”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Vamos continuar ampliando os limites do que é possível com os materiais em nossos produtos, a forma como os reciclamos, nossas instalações e nosso trabalho com fornecedores para estabelecer novas fontes criativas e voltadas para o futuro de energia renovável, porque sabemos o futuro depende disso. ” 
 
A Apple e seus parceiros estão construindo novos projetos de energia renovável em todo o mundo, melhorando as opções de energia para comunidades locais, estados e até países inteiros. A Apple cria ou desenvolve, com concessionárias, novos projetos regionais de energia renovável que, de outra forma, não existiriam. Esses projetos representam uma gama diversificada de fontes de energia, incluindo painéis solares e parques eólicos, bem como tecnologias emergentes, como células de combustível de biogás, sistemas de geração de micro-hidrelétricas e tecnologias de armazenamento de energia. 

 
Atualmente, a Apple tem 25 projetos operacionais de energia renovável em todo o mundo, totalizando 626 megawatts de capacidade de geração, com 286 megawatts de geração de energia solar fotovoltaica entrando em operação em 2017, o maior de todos em um ano. Também tem mais 15 projetos em construção. Uma vez construído, mais de 1,4 gigawatts de geração de energia limpa e renovável serão distribuídos em 11 países.  
 
Desde 2014, todos os data centers da Apple foram equipados com 100% de energia renovável. E desde 2011, todos os projetos de energia renovável da Apple reduziram as emissões de gases de efeito estufa (CO2e) em 54% de suas instalações em todo o mundo e impediram que quase 2,1 milhões de toneladas de CO2e entrassem na atmosfera. 

 

 

 

Fonte - https://www.apple.com/newsroom/2018/04/apple-now-globally-powered-by-100-percent-renewable-energy/

Please reload

Notícias em destaque

Maior viveiro da América Latina é inaugurado no Paraná

April 1, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload