© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Cotonetes, canudos e outros materiais de plástico poderão ser proibidos na Inglaterra no próximo ano

April 19, 2018

Cotonetes, canudos de plástico e outros plásticos de uso único poderão ser proibidos de serem vendidos na Inglaterra no próximo ano na próxima fase da campanha para tentar deter a poluição dos rios e oceanos do mundo. 

                                                                                                                   foto - dpreview.com

 
Theresa May, primeiro-ministro do Reino Unido, espera usar o anúncio para encorajar os chefes de governo da Commonwealth a se juntarem à luta quando a reunião for formalmente aberta na quinta-feira. "A Commonwealth é uma organização única, com uma enorme diversidade de vida selvagem e ambientes - por isso é vital agir agora", disse a primeiro-ministro, pedindo a participação de todos os países da Commonwealth. 
 
Cotonetes, que muitas vezes são despejados em privadas, são uma das fontes mais sérias de poluição marinha. Eles são pequenos o suficiente para serem comidos pelos pássaros e pela vida marinha. 
 
No total, estima-se que existam 150 milhões de toneladas de plástico nos oceanos do mundo, e mais de 100.000 mamíferos marinhos morrem de comer ou se enroscarem em resíduos de plástico. 
 
Uma consulta começará no final de 2018, e uma proibição poderá ser imposta já no próximo ano. A Escócia está à frente da Inglaterra: o governo escocês anunciou uma consulta sobre os planos de proibir a fabricação e a venda de cotonetes de plástico em janeiro. Ativistas disseram que reduziriam pela metade a poluição do plástico marinho do país. 
 
Os ministros desejam que o público seja mais bem informado sobre os plásticos que são reutilizáveis ​​e recicláveis, e que o processo seja incremental e bem apoiado. 

 

 

Fonte - https://www.theguardian.com/environment/2018/apr/18/single-use-plastics-could-be-banned-in-england-next-year

Please reload

Notícias em destaque

Família peruana cria laptop ecológico feito de madeira que é recarregado pelo sol e pode durar 10 anos

August 14, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle