Empresa britânica de serviços financeiros com ações avaliadas em US $ 1,2 trilhão está prestes a nom

A multinacional britânica de serviços financeiros "Legal and General", que supervisiona mais de US $ 1,2 trilhão em ativos, disse que irá punir as empresas com um histórico ruim na mudança climática e privá-las de seu financiamento.

foto - www.theblackvault.com

Helena Morrissey, chefe de investimentos pessoais, disse que a empresa estará "nomeando e expondo" as empresas que falharam em atuar sobre a mudança climática na semana que vem e retirará investimentos dessas empresas.

Ela enfatizou a necessidade de o setor financeiro trabalhar em conjunto, impulsionando a mudança por meio de investimentos sustentáveis, e disse que esses investimentos podem produzir “lucro e propósito”. Muitas pessoas não investem no mercado por temerem que seu dinheiro seja usado para fins que eles não concordam, disse Morrissey. Ela sugeriu investimentos sustentáveis ​​como solução. “Legal e General gere quase um trilhão de libras de dinheiro, então estamos fazendo muito com isso. Mas se somarmos todos os nossos trilhões, certamente poderemos impulsionar a mudança ” finalizou Morrissey.

Fonte - https://www.businessinsider.nl/legal-and-general-helena-morrisey-on-climate-change-2018-4/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.