Aquário de New England devolveu ao oceano 14 tartarugas marinhas resgatadas e ameaçadas de extinção

Os biólogos do New England Aquarium devolveram ao mar da Flórida 14 tartarugas marinhas ameaçadas de extinção na segunda-feira de manhã. Isso aconteceu depois da maratona que começou no Dia da Terra (22/04) em Boston e terminou ao sul de Jacksonville, onde equipes de resgate liberaram dez tartarugas-amarelas e quatro tartarugas-de-kemp.

foto - neaq.org/

A ação aconteceu entre tempestades na areia da praia do Parque Estadual Little Talbot Island. Uma vez colocadas na areia, cada tartaruga recuou lenta e desajeitadamente para o Oceano Atlântico pela primeira vez em mais de quatro meses. As tartarugas encalharam nas praias de Cape Cod em novembro e dezembro devido à hipotermia severa depois de não conseguirem migrar para o sul.

foto - neaq.org/

Todas as tartarugas também tinham outras condições médicas potencialmente fatais, como pneumonia e emagrecimento, que exigiram meses de reabilitação no hospital de tartarugas marinhas do Aquário em Quincy, MA, ao sul de Boston. As tartarugas foram levadas para a Flórida, já que as temperaturas do oceano ao largo de Massachusetts ainda estão na faixa dos 4 graus celsius. As tartarugas marinhas preferem a temperatura da água na média de 20 graus, e o norte da Flórida era o local mais próximo com as águas aquecidas.

foto - neaq.org/

A caravana de tartarugas incluía a equipe dedicada e talentosa do Aquário de Nova Inglaterra e os voluntários que haviam trazido todas essas tartarugas de volta da morte. No final do outono de 2017, o aquário e seu parceiro de resgate, o Santuário de Vida Selvagem Mass Audubon Wellfleet Bay, resgataram e trataram quase 300 tartarugas marinhas vivas. Em seu esforço conjunto de 25 anos, seu trabalho resultou na liberação de mais de 2.000 tartarugas marinhas ameaçadas e ameaçadas em populações que vêm se recuperando constantemente.

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.