© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

União Europeia votou a favor da proibição total de pesticidas que prejudicam as abelhas

May 4, 2018

 

Em continuação à matéria do dia 02/03, a União Europeia estava para votar pela proibição total de pesticidas prejudiciais às abelhas. A substância chamada neonicotinóide, presente nos pesticidas, que é um agente nervoso, demonstrou causar inúmeros danos às abelhas, como danificar a memória delas e reduzir os números de abelhas rainhas. 
 
A proibição dos neonicotinóides, aprovada pelos países membros na sexta-feira (27/04), deve entrar em vigor até o final de 2018 e significará que eles só podem ser usados ​​em estufas fechadas. 

                                                                                                                              foto - wikipedia.org


Os inseticida serão proibidos em todos os campos dentro de seis meses, para proteger os animais silvestres e as abelhas que são vitais para a polinização das culturas. 
 
Não são todas as pessoas que sabem, mas às abelhas tem importância vital para o ecossistema e diretamente na nossa alimentação. Três quartos de todos os alimentos do planeta não existiriam se não fossem polinizados por elas, além do mel, alimento completo e milenar produzido nas colmeias. Além disso, muitas espécies de árvores, plantas e flores selvagens também dependem da polinização para sobreviver. 

                                                                                                                foto - theindependent.com


Vytenis Andriukaitis, comissário europeu da Saúde e Segurança Alimentar, saudou a votação de sexta-feira: “A comissão tinha proposto estas medidas há meses, com base nos pareceres científicos da EFSA. A saúde das abelhas continua a ser de extrema importância para mim, uma vez que diz respeito à biodiversidade, à produção de alimentos e ao meio ambiente ”.  
 
A proibição dos três principais neonicotinóides tem amplo apoio público, com quase 5 milhões de pessoas assinando uma petição do grupo de campanha Avaaz. “Proibir esses pesticidas tóxicos é um farol de esperança para as abelhas”, disse Antonia Staats, da Avaaz. 
 
"Finalmente, nossos governos estão ouvindo seus cidadãos, as evidências científicas e os agricultores que sabem que as abelhas não podem viver com esses produtos químicos e não podemos viver sem as abelhas." 

 

 

Fonte - https://www.theguardian.com/environment/2018/apr/27/eu-agrees-total-ban-on-bee-harming-pesticides

Please reload

Notícias em destaque

Bill Gates está investindo bilhões financiando fábricas para produzir 7 potenciais vacinas contra o coronavírus

April 5, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload