Empresa está entregando bolsas de sangue e suprimentos médicos através de Drones em Ruanda

Os médicos da zona rural de Ruanda agora podem pedir bolsas de sangue e suprimentos médicos por meio de mensagens de texto e depois recebê-los enviados por um drone. A empresa de tecnologia Zipline desenvolveu um sistema em que os drones são lançados por um processo que se assemelha a uma catapulta enviando o drone no ar. Os drones então viajam a 120km/h, liberando sua entrega quando chegam ao seu destino.

foto - flyzipline.com

Uma vez que o sistema de GPS do drone confirma seu destino de entrega, suas pacotes são liberados e caem flutuando para que os médicos possam coletar. Até agora a empresa já entregou mais de 7 mil bolsas de sangue, em uma área de mais de 300 mil kilômetros em Ruanda.

foto - flyzipline.com

"Nosso objetivo é ser capaz de fornecer acesso a uma ampla gama de produtos médicos tão rapidamente, que o paciente nem sequer saiba que o hospital não estava abastecido do produto para começar", disse o gerente da Zipline.

Fonte - http://www.bbc.com/news/av/technology-43886039/drones-deliver-blood-and-medical-supplies-in-rwanda?ocid=socialflow_twitter

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.