© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Emissões de CO2 do Reino Unido caíram para níveis vistos pela última vez em 1890

May 9, 2018

 

Impulsionada por uma rápida diminuição no uso de carvão, as emissões de gases do efeito estufa do Reino Unido caíram para 388 milhões de toneladas em 2017 - um nível visto pela última vez em 1890, quando a população do país era quase a metade do tamanho atual, segundo uma análise de números de uso de energia da Carbon Brief. 

                                                                                                                             foto - e360.yale.edu

 
Isso marca um declínio de 2,6% nas emissões domésticas a partir de 2016 e uma queda de 19% no uso de carvão. As emissões do Reino Unido estão agora 38% abaixo dos níveis dos anos 90. É também o sexto ano consecutivo que as emissões do país caíram. Como parte de seu compromisso com o Acordo Climático de Paris, a Grã-Bretanha pretende reduzir as emissões em 80% abaixo dos níveis de 1990 até 2050.  

 
O declínio das emissões do Reino Unido é em grande parte devido à sua rápida transição do carvão para outras fontes de energia, incluindo gás natural, petróleo e energia renovável. O carvão representou apenas 5,3% do consumo de energia do país no ano passado, abaixo dos 22% em 1995, segundo a Carbon Brief. O governo britânico prometeu fechar todas as suas usinas a carvão até 2025.  

 
"Os dados destacam o impacto dramático que o rápido declínio das usinas a carvão está tendo nas emissões do Reino Unido", disse Leo Hickman, editor do Carbon Brief, à BBC News. “Se o Reino Unido quiser cumprir suas metas climáticas nas próximas décadas, essa taxa de declínio precisará ser mantida, até mesmo acelerada. A ação precisará ser focada nos setores de transporte e construção, onde as reduções de emissões permanecem ilusórias."

 
Reprodução - https://e360.yale.edu/digest/britains-co2-emissions-have-fallen-to-levels-last-seen-in-1890 

Please reload

Notícias em destaque

Família peruana cria laptop ecológico feito de madeira que é recarregado pelo sol e pode durar 10 anos

August 14, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload