© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Austrália constrói a maior cerca à prova de felinos selvagens do mundo para proteger marsupiais ameaçados

May 24, 2018

 

A maior cerca à prova de felinos do mundo foi instalada no centro da Austrália, criando um santuário de 94 quilômetros quadrados para marsupiais (koalas, cangurus, roedores etc) ameaçados de extinção. Estes felinos selvagens matam milhares de aves nativas todas as noites e causaram a extinção de 20 espécies nativas. 
 
A cerca de 44 km - feita de 400 km de arame e 130 km de rede - envolve o santuário da vida selvagem de Newhaven, uma antiga estação de gado que foi comprada pela "Australian Wildlife Conservancy". 

                                                                                                                        foto - theguardian.com


Espécies ameaçadas de extinção, como o "bilby", o "burtowing bettong" e o mala (também conhecido como rufous hare-wallaby) terão a chance de reproduzir suas populações dentro do enorme santuário, a salvo da epidemia de gatos selvagens da Austrália. 

                                                                                                                                           foto - bilby


Em uma estimativa conservadora, a AWC diz que os felinos estão matando 73 mil mamíferos nativos, répteis e aves por ano na atual área cercada do Território do Norte.  
 
Atticus Fleming, diretor-executivo da entidade, disse que a população "mala" deve crescer de 2.400 para 18.000 em 10 anos dentro do santuário. 

                                                                                                                                             foto - Mala 


Além disso, conservacionistas planejam reintroduzir um total de 11 marsupiais ameaçados na área, depois de capturar e remover os estimados 50 gatos selvagens já existentes com a ajuda de rastreadores locais da Warlpiri.  
 
A nova espécie incluirá bilbies, numbats, bandicoots dourados, quolls ocidentais e wallabies de pedra de patas negras. Dez das espécies já haviam sido caçadas até a extinção na região.  
 
Quando concluído, o refúgio de 94 quilômetros quadrados será a maior área livre de felinos no continente australiano, onde os gatos selvagens cobrem 99,8% do continente. 
 

 

 

Fonte - https://www.theguardian.com/environment/2018/may/24/australia-completes-worlds-largest-cat-proof-fence-to-protect-endangered-marsupials 

Please reload

Notícias em destaque

Professor percorre 30 Km e atravessa igarapé com água no pescoço para imprimir atividades de alunos indígenas em Roraima

August 7, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload