Dois irmãos fazendeiros da Inglaterra plantaram mais de 200.000 m² de flores ricas em néctar para al

Paul e Mark Hayward são dois irmãos fazendeiros da cidade de Woodbridge, na Inglaterra, que plantaram mais de 200.000 m² de flores ricas em néctar para alimentar um milhão de abelhas este ano. Devido ao uso excessivo de pesticidas na Europa, a perda de habitat é uma das razões pelas quais os números de abelhas do Reino Unido diminuíram.

foto - bbc.com

Os irmãos Hayward esperam que eles atinjam seu objetivo de triplicar a área de plantio de flores que atraiam as abelhas até o ano que vem. Paul Hayward disse: "Se você tem diversidade, os insetos, abelhas, mamíferos e pássaros seguirão". Os irmãos decidiram aumentar o plantio dessas flores como resultado do interesse demonstrado pelos chefs durante as visitas às fazendas. Mark Hayward disse: "Dois ou três anos atrás, percebemos que eles não queriam apenas conversar conosco sobre o bem-estar de nossos porcos, mas estavam entusiasmados com nossas misturas de pólen e aumento de pássaros selvagens".

foto - bbc.com

Duas espécies de abelha foram extintas no Reino Unido no século 20, e outras oito estão em listas de espécies prioritárias para conservação, de acordo com o Bumblebee Conservation Trust. Eles afirmam que as práticas agrícolas modernas, incluindo a perda de 97% dos prados ricos em flores desde 1937, ajudaram no declínio. O executivo-chefe Gill Perkins disse: "O trabalho que os irmãos estão fazendo para fornecer habitat vital para o florescimento de abelhas e outros polinizadores é realmente encorajador". Fonte - http://www.bbc.com/news/uk-england-suffolk-44238613

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.