© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Bisontes são reintroduzidos em território europeu quase um século após serem caçados até a extinção no continente

May 29, 2018

 

Oitenta anos depois de serem caçados até a extinção, a reintrodução bem-sucedida de um rebanho de bisontes-europeus selvagens nas dunas da costa litorânea holandesa está abrindo caminho para o seu retorno ao continente. 

                                                                                                    fonte - theguardian.com


O maior animal terrestre da Europa foi visto pela última vez nos Países Baixos há  quase um século, e a espécie foi eliminada no continente em 1927. Apesar dos esforços bem sucedidos para reproduzir a espécie novamente nos campos da Polónia nos anos 50, e os esforços renovados nos últimos anos década na Europa Ocidental, o bisonte-europeu continua tão ameaçado quanto o rinoceronte negro. 
 
Os 7.000 bisontes que existem na Europa hoje em dia recebem muitas vezes rações suplementares pelos guardas-florestais para passar os meses de inverno. No entanto, um estudo de uma manada de 22 bisontes vivendo em Kraansvlak, no norte da Holanda, agora oferece uma avaliação mais otimista das chances de sobrevivência dos bisontes. 
 
A visão geral durante décadas foi que o bisonte-europeu era um animal da floresta, porém o projeto os reintroduziu nas dunas da costa holandesa. “As pessoas pensavam: 'Bisontes nas dunas? Os holandeses malucos ”, disse Yvonne Kemp, líder do projeto "Bisontes no parque Zuid-Kennemerland", e co-autora das últimas pesquisas publicadas. “Mas está funcionando, você pode ver o rebanho, eles estão tendo bezerros e indo bem. 
 

 


Fonte: https://www.theguardian.com/environment/2018/may/28/return-of-the-bison-herd-makes-surprising-comeback-on-dutch-coast

Please reload

Notícias em destaque

Família peruana cria laptop ecológico feito de madeira que é recarregado pelo sol e pode durar 10 anos

August 14, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle