Nova lei proíbe o uso de canudos de plástico no Rio de janeiro

Alguns dias após o dia do Meio Ambiente, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou nesta quinta-feira (7), o projeto de lei que irá banir canudos de plástico dos estabelecimentos da cidade.

foto - usatoday.com

Restaurantes, quiosques e bares estarão proibidos de utilizar os canudos, que representam 4% do lixo mundial. Os estabelecimentos só poderão utilizar canudos biodegradáveis. Isso irá conscientizar também os clientes, que também poderão utilizar canudos individuais recicláveis. A multa para o estabelecimento que não cumprir a nova lei será de R$ 3mil, e o valor poderá dobrar caso ainda sejam encontrados canudos de plástico.

A iniciativa foi criada pela ONG Meu Rio, que criou uma petição virtual para pressionar os vereadores a votarem a favor do projeto. Ao todo foram mais de 7 mil assinaturas. De acordo com a ONG, mais de 10 países do mundo ja baniram os canudos de plástico, e o Rio de Janeiro será a primeira cidade do Brasil a seguir este belo exemplo.

Fonte - https://www.gazetaonline.com.br/noticias/brasil/2018/06/canudinhos-de-plastico-sao-banidos-no-rio-de-janeiro-1014134832.html

https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/na-semana-do-meio-ambiente-canudos-de-plastico-podem-ser-proibidos-22751283.html

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.