© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Mulher saudita é convidada pela Renault para dirigir carro de Fórmula 1 como marco do fim da proibição no país

June 26, 2018

 

As mulheres da Arábia Saudita agora podem dirigir desde domingo (24). Até então, o governo local não permitia que elas conduzissem carros. O país era o útimo a ter uma restrição do tipo. 
 
Anunciada em setembro de 2017, esta decisão promovida pelo príncipe herdeiro Mohammad bin Salman faz parte de um amplo plano de modernização do país, e põe fim a uma proibição que se tornou símbolo do status de inferioridade que infelizmente lá é dado às mulheres. 

                                                                                                           foto - thenational.ae


E para comemorar o fim da proibição, Aseel Al Hamad fez um novo avanço para as mulheres da Arábia Saudita, dirigindo um carro de Fórmula 1 à frente do Grande Prêmio da França. A volta do circuito de Le Castellet ocorreu no dia em que a proibição terminou para as mulheres dirigindo nas estradas do reino do Golfo. 
 
Hamad dirigiu um carro Renault 2012 como parte de um desfile de veículos da fabricante francesa para marcar o retorno da corrida após 10 anos de ausência. O mesmo carro Lotus Renault E20 levou o campeão mundial da Finlândia de 2007, Kimi Raikkonen, à vitória em Abu Dhabi em 2012. 

                                                                                                              foto - g1.globo.com


"Acredito que hoje não se trata apenas de celebrar a nova era de mulheres que estão começando a dirigir, mas também o nascimento de mulheres no automobilismo na Arábia Saudita", disse Hamad à Reuters. 
 
“Estou muito ansiosa para começar a ver a próxima geração, garotas jovens, ingressando nos esporte a motor. Eu quero vê-las treinando e levando o esporte muito a sério como carreira. Esta vai ser realmente a minha maior conquista. ” 
 
Hamad é a primeira mulher na Federação de Motorsport da Arábia Saudita e da Women in Motorsport Commission (WMC), criada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). 

 

 

Fontes:

 https://www.theguardian.com/world/2018/jun/24/saudi-arabia-aseel-al-hamad-formula-one-car-le-castellet

https://g1.globo.com/mundo/noticia/termina-proibicao-de-mulheres-de-dirigir-na-arabia-saudita.ghtml

Please reload

Notícias em destaque

A última beluga foi finalmente libertada da "prisão de baleias" localizada na Rússia

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle