© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Estados australianos e algumas redes de varejo proíbem sacolas plásticas descartáveis

July 4, 2018

 

Dessa vez foi a vez da Austrália. Para reduzir o desperdício de sacolas plásticas descartáveis, alguns dos maiores varejistas da Austrália estão proibindo-as. 
 
Os estados australianos de Queensland e Western Australia, e as cadeias de varejo Coles e Big W estão colocando novas restrições sobre essas sacolas a partir de 1º de julho. Em 20 de junho, a Woolworths disse ter retirado sacolas plásticas descartáveis ​​de suas lojas em todo o país. Os estados da Tasmânia e da Austrália do Sul já proibiram esse tipo de sacola plástica. 

                                                                                                        Foto - theplaidzebra.com


Isso significa que, como está agora, "grandes varejistas em todos os estados australianos, com exceção de dois, serão multados se fornecerem sacolas plásticas de uso único", Relatou um representante da Reuters. 
 
O sindicato divulgou um anúncio mostrando um homem repreendendo um empregado da loja, perguntando por que ele não pode ter uma sacola grátis. Eles são abordados por duas pessoas vestidas como uma tartaruga e um peixe. "Uh, eu acho que você sabe por que, companheiro", diz a tartaruga, parecendo enojado. 

 

A Reuters informou que a  rede Woolworths oferecerá sacolas reutilizáveis gratuitas aos clientes até o dia 8 de julho. A Coles, um dos varejistas que implementou a proibição, também prometeu "reduzir pela metade o desperdício de alimentos em seus supermercados até 2020". 
 
De acordo com a ONU, "até 5 trilhões de sacolas plásticas de uso único são usadas em todo o mundo a cada ano". E a quantidade de resíduos plásticos produzidos globalmente a cada ano é "quase equivalente ao peso de toda a população humana". 
 
A proibição em expansão na Austrália faz parte de uma mudança global. Como a BBC informou, "cerca de 40 [países] baniram sacolas plásticas de uso único, com encargos ou proibições definitivas em vigor na China, em Bangladesh e em cerca de 15 países africanos". 
 

Fonte: https://www.npr.org/2018/07/01/625145032/australian-states-and-retail-chains-ban-single-use-plastic-bags 

 
 

Please reload

Notícias em destaque

Família peruana cria laptop ecológico feito de madeira que é recarregado pelo sol e pode durar 10 anos

August 14, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle