© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Rede Starbucks irá parar de usar canudos plásticos mundialmente até 2020

July 10, 2018

 

A rede Starbucks vai parar de usar canudos descartáveis ​​de plástico até 2020, eliminando mais de um bilhão de canudos por ano, anunciou a empresa na segunda-feira (9). 
 
Em vez disso, a Starbucks, que tem mais de 28 mil lojas em todo o mundo, usará tampas recicláveis ​​na maioria de suas bebidas geladas. O Frappuccino é a única exceção: ele terá um canudo feito de papel ou plástico compostável. 

                                                                                                              Foto - nytimes.com


O canudo plástico, um acessório quase sempre presente em bebidas geladas e refrigerantes, vem caindo em desgraça nos últimos anos, diante de uma reação crescente sobre seus efeitos no meio ambiente. 
 
Somente nos Estados Unidos, estima-se que mais de 500 milhões de canudos de plástico descartáveis ​​são usados ​​todos os dias, de acordo com a Eco-Cycle, uma organização de reciclagem sem fins lucrativos. Embora os canudos de plástico sejam feitos de polipropileno, um plástico reciclável, a maioria dos recicladores não os aceita. 
 
“Canudos de plástico são bem pequenos e leves, então quando eles passam pelo classificador mecânico, eles são frequentemente perdidos ou desviados”, disse Sam Athey, pesquisador de poluição de plásticos e membro do Plastic Ocean Project, uma organização sem fins lucrativos com sede em Wilmington. , NC, que visa reduzir o uso de plástico. 
 
Isso significa que canudos de plástico são jogados no lixo, acabam em aterros sanitários e poluem o oceano. São necessários cerca de 200 anos para que os canudos de polipropileno sejam quebrados em condições ambientais normais, disse Athey. 
 
Durante esse tempo, o plástico se torna quebradiço e se quebra em pedaços cada vez menores, chamados microplásticos, que podem ser comidos por organismos, acrescentou ela. 
 
É difícil saber quantos canudos acabam nos rios e oceanos do mundo, mas os canudos plásticos são um dos itens mais comuns encontrados nas praias, segundo a Ocean Conservancy, cujos voluntários coletaram mais de 9 milhões de canudos. 

 

Fonte: https://www.nytimes.com/2018/07/09/business/starbucks-plastic-straws.html

Please reload

Notícias em destaque

Alemanha está transformando 62 bases militares em santuários para a vida selvagem

January 28, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle