© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Índia vai abolir todos os tipos de plásticos descartáveis até 2022

July 16, 2018

 

A Índia vai eliminar todo o plástico descartável do país até 2022, anunciou o primeiro-ministro, Narendra Modi.

 

O compromisso é o mais ambicioso ainda das ações globais para combater a poluição plástica que estão ocorrendo em 60 nações ao redor do mundo. A mudança da Modi visa drasticamente conter o fluxo de plástico das 1,3 bilhão de pessoas que vivem na economia que mais cresce no mundo.

                                                                                                              Foto: theguardian.com/

 

 

"As escolhas que fazemos hoje definirão nosso futuro coletivo", disse Modi. “As escolhas podem não ser fáceis. Mas através da conscientização, da tecnologia e de uma parceria global genuína, tenho certeza de que podemos fazer as escolhas certas. Vamos todos nos unir para vencer a poluição do plástico e fazer deste planeta um lugar melhor para viver. ”

 

Um relatório da ONU divulgado no Dia Mundial do Meio Ambiente mostrou que dezenas de nações estão atuando para acabar com o plástico, incluindo a proibição de sacolas plásticas no Quênia, em isopor no Sri Lanka e o uso de sacolas biodegradáveis ​​na China.

                                                                                                              Foto: theguardian.com/

 

Milhões de toneladas de plástico entram nos mares a cada ano, sufocando baleias e outras criaturas, muitas delas na Ásia. A poluição plástica foi encontrada em todo o mundo, desde as mais remotas ilhas oceânicas até os altos picos suíços. Os microplásticos também já foram encontrados na água da torneira e na alimentação humana em todo o mundo, com implicações desconhecidas para a saúde.

 

Erik Solheim, chefe do Departamento de Meio Ambiente da ONU, disse: "Não há dúvida: estamos à beira de uma calamidade plástica." Mas ele elogiou a iniciativa da Índia: "Eles mostraram que a motivação política se transformou em ação prática, pode inspirar o mundo e inflamar a verdadeira mudança ”.

 

 

Fonte: https://www.theguardian.com/environment/2018/jun/05/india-will-abolish-all-single-use-plastic-by-2022-vows-narendra-modi

 

Please reload

Notícias em destaque

Interceptor: A nova máquina de limpeza de rios que remove 50 mil kg de plástico por dia

December 5, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle