© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Parques de diversão do Reino Unido oferecem entrada pela metade do preço em troca de garrafas plásticas usadas

July 29, 2018

 

Os visitantes de algumas das atrações turísticas mais populares do Reino Unido receberão uma entrada pela metade do preço em troca de garrafas plásticas usadas, como parte de um projeto para incentivar instantaneamente a reciclagem.  
 
Em uma parceria entre a operadora de parques temáticos Merlin e a gigante de bebidas Coca-Cola, uma série de chamadas “máquinas de venda reversa” será instalada fora das entradas de Alton Towers, Parque Thorpe, Chessington World of Adventures e Legolândia. 

                                                                                                   foto - businessgreen.uk

 
Em uma tentativa de aumentar as taxas de reciclagem e lidar com lixo plástico, as máquinas recompensarão os usuários que depositarem qualquer garrafa plástica de 500 ml com cupons de desconto pela metade do preço, que podem ser resgatados em todas as 30 atrações da Merlin no Reino Unido.  
 
A iniciativa - que ocorrerá até meados de outubro - segue a pesquisa da Coca-Cola, que revela que 64% dos britânicos reciclariam mais se fossem recompensados ​​instantaneamente por suas ações. Atualmente, apenas 43% das 13 bilhões de garrafas plásticas vendidas a cada ano no Reino Unido são recicladas. 
 
A pressão está crescendo no governo, varejistas e consumidores para aumentar as taxas de reciclagem de garrafas plásticas e reduzir a poluição marinha. Em março, o secretário do meio ambiente, Michael Gove, anunciou planos para lançar um sistema de depósito obrigatório para garrafas e latas no Reino Unido, embora detalhes ainda estejam sendo trabalhados. 
 
"Queremos recompensar as pessoas por fazer a coisa certa reciclando suas garrafas e esperamos encorajar algumas pessoas que de outra forma não o fariam", disse Jon Woods, gerente geral da Coca-Cola no Reino Unido e Irlanda. “Todos os nossos frascos podem ser reciclados e queremos recuperá-los o máximo possível, para que possam ser transformados em novas garrafas e não acabar como lixo”. 
 


Fonte: https://www.theguardian.com/environment/2018/jul/25/uk-theme-parks-to-offer-half-price-entry-in-exchange-for-used-plastic-bottles 

Please reload

Notícias em destaque

Família peruana cria laptop ecológico feito de madeira que é recarregado pelo sol e pode durar 10 anos

August 14, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload