© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Paquistão irá plantar 10 bilhões de árvores para combater a mudança climática

August 6, 2018

 

O Paquistão é um dos países mais perigosos do mundo, enfrentando ataques terroristas, pobreza, extremismo religioso e serviços públicos em ruínas. 
 
Mas o novo governo pretende plantar 10 bilhões de árvores em cinco anos para combater os efeitos do aquecimento global, restaurando as florestas exauridas do país. 

                                                                                                                 foto - ncbnews.com


O ex-astro do críquete Imran Khan venceu a eleição marcada pela violência no mês passado com uma campanha anticorrupção de alto nível e uma promessa de transformar uma cena política há muito tempo dominada por dinastias familiares entrincheiradas. 
 
O partido de Khan observou que o impacto do aumento das temperaturas, grandes enchentes, secas prolongadas e chuvas imprevisíveis já custou ao país US $ 6 bilhões a US $ 14 bilhões em ajuda humanitária e recuperação econômica. 
 
"Agora é importantíssimo combater a mudança climática e reverter a degradação ambiental, já que a situação do Paquistão só vai piorar à medida que a economia cresce", disse o partido em seu manifesto. 
 
O plano de Khan é uma extensão de seu projeto anterior de reflorestamento “Billion Tree”, no qual cerca de 865.000 acres de árvores foram plantados na província de Khyber Pakhtunkhwa, de 2014 a 2017. 
 
O Paquistão também detém o Recorde Mundial do Guinness para o maior numéro de árvores plantadas em 24 horas, estabelecido pelo Departamento de Floresta de Sindh em Thatta em junho de 2013, quando uma equipe de 300 voluntários plantou 847.275 árvores. 

 

 

 

Fonte: https://www.nbcnews.com/news/world/pakistan-plans-plant-10-billion-trees-fight-climate-change-n897216 

Please reload

Notícias em destaque

Rebanho de 120 cabras selvagens percorre livremente em cidade do País de Gales após quarentena

April 2, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload