© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Número recorde de voluntários se inscreveu para limpar as praias do Reino Unido no evento de limpeza anual que ocorre neste final de semana

September 12, 2018

 

Os organizadores do “Great British Beach Clean” dizem que esperam ver um número recorde de voluntários em mais praias do que nunca no evento deste fim de semana (14-17 de setembro) no Reino Unido.  
 
A Marine Conservation Society (MCS), sediada em Ross-on-Wye, vem realizando o projeto de limpeza das praias do Reino Unido durante quatro dias nos últimos 24 anos e espera que o evento de 2018 supere todos os recordes anteriores. 

                                                                                                                           foto - mcsuk.com


Em 2017, 6.944 voluntários participaram de limpezas de praia em 339 locais em todo o Reino Unido, do norte da Escócia à Cornualha, na Irlanda do Norte, até as Ilhas do Canal. Mas já em 2018, antes mesmo do evento ocorrer, 7.391 voluntários pré-registraram em 432 locais de limpeza. 

                                                                                                                           foto - blog.nhbs.com


Lizzie Prior, gerente da MCS Beach e River Clean-up Project, diz que a experiência dos anos anteriores mostra que os números registrados antes do evento podem triplicar no final de semana: “No ano passado, dois mil voluntários já haviam se registrado, mas nossos números finais foram pouco menos de 7.000. 
 
“Mais e mais pessoas têm gostado de limpar as praias em nossos muitos eventos ao longo do ano. Esperamos que isso faça da Great British Beach deste ano a maior, por número de voluntários, sempre!”, disse Lizzie. 
 
E não é apenas o público que gosta de pegar um catador de lixo e ajudar a parar a maré de lixo que está engolindo nossas praias. Este ano, a instituição de caridade diz que mais parlamentares, membros da Assembléia do País de Gales e membros do Parlamento escocês estão se envolvendo. 
 
A Great British Beach Clean está sendo patrocinada pela Waitrose pelo segundo ano consecutivo - o dinheiro de suas vendas de sacolas na Inglaterra vai para apoiar o programa limpo de praia do MCS durante todo o ano. Tor Harris, Chefe de Suprimento Responsável e Sustentabilidade da Waitrose, disse: “Nosso litoral é importante para todos nós, então a Great British Beach Clean é uma oportunidade chave para reduzir a poluição, especialmente de plásticos. Estamos muito felizes em apoiar um evento tão fantástico e isso se baseia em nosso compromisso ambiental para garantir que todas as nossas embalagens sejam amplamente recicláveis, reutilizáveis ​​ou compostáveis ​​em casa até 2025 ". 

 

 

 

Fonte: http://www.rossgazette.com/article.cfm?id=114595&headline=Ross%20charity%20to%20lead%20the%20Great%20British%20Beach%20Clean&sectionIs=news&searchyear=2018 

Please reload

Notícias em destaque

Lixo recolhido no carnaval de rua deve ser transformado em lixeiras sustentáveis em cinco capitais brasileiras

February 21, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle