Sony se compromete a utilizar 100% de energia limpa até 2040

À medida que as preocupações ambientais crescem, mais empresas estão se posicionando e liderando um caminho rumo a um planeta mais verde. Por exemplo, muitas corporações estão se unindo à iniciativa REI100, onde o compromisso é de usar apenas energia renovável. Estes são grandes nomes, incluindo Aeon e Apple. Outra grande empresa que faz uma promessa verde é a Sony. A Sony acaba de anunciar o compromisso de usar exclusivamente energia renovável até 2040. Dado que mais investidores e consumidores estão preocupados com o meio ambiente, eles estão fazendo uma grande mudança. A partir de agora, eles obtêm cerca de sete por cento de sua energia de fontes verdes.

foto - techspot.com

Como eles alcançarão esse objetivo? A instalação de painéis solares em instalações de produção e a compra de energia com certificação ecológica são dois grandes planos. A ideia é que essas fontes alimentem seus 111 locais de negócios, localizados em todo o mundo. Isso significa que a energia verde alimentará sua produção cinematográfica, além de fabricar seus eletrônicos, como televisores e câmeras. Antes de 2040, eles têm outro objetivo em mente. A partir de agora, eles estão focando em usar 30% de energia renovável até 2030. Na Europa, a Sony já passou totalmente para a energia verde. A dificuldade está no fato de que aproximadamente 80% de seu consumo de energia não ocorre na Europa, mas no Japão.

Foto - greenmatters.com

O maior centro de dados da empresa no mundo, localizado em Ballengen, Noruega, está em obras para funcionar inteiramente com energia verde também.

Fonte: https://www.greenmatters.com/technology/2018/09/13/1kdE8b/sony-2040-green-energy

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.