Parceria entre Brasil e China lança em 2019 novo satélite contra desmatamento

Um novo satélite fornecerá imagens para verificar desmatamentos, desastres naturais e a expansão da agricultura e das cidades. A embaixada do país em Brasília recebeu a celebração de 30 anos do trabalho conjunto com o Brasil.

Previsto para ser lançado em 2019, a produção do equipamento para sensoriamento remoto, o Cbers-4A, é fruto de parceria entre Brasil e China, que, pelo Programa Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres (Cbers), já possibilitou o lançamento de 5 satélites.

foto - brasil.gov.br

O sexto satélite está em fase de testes e terá um custo de cerca de R$ 120 milhões para cada país. O 30º aniversário dessa cooperação foi comemorado pelo governo chinês e por autoridades do setor aeroespacial brasileiro nessa quarta-feira (29), na Embaixada da China, em Brasília.

Por meio do programa foi possível desenvolver um sistema completo de sensoriamento remoto (espacial e terrestre) para fornecimento de imagens gratuitas a ambos os países e a mais de 20 nações da América do Sul, do sul da África e do Sudeste Asiático. O material já foi encaminhado para mais de 20 mil instituições brasileiras, incluindo universidades.

Reprodução: http://www.brasil.gov.br/noticias/meio-ambiente/2018/08/parceria-com-a-china-lanca-em-2019-novo-satelite-contra-desmatamento

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Agência Brasil

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.