© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

População de tigres no Nepal praticamente dobrou de tamanho após 10 anos de trabalho de conservação

September 25, 2018

 

Após 10 anos de trabalho de conservação, novos dados coletados pelo governo do Nepal sugerem que a população de tigres praticamente dobrou. É um grande marco para os felinos, com os conservacionistas estimando que existam cerca de 235 tigres de bengala vivendo no país. 
 
Mas o trabalho duro está apenas começando. O desafio agora é garantir que, se o número de tigres continuar crescendo, as comunidades que vivem nas proximidades possam viver em segurança lado a lado. 

                                                                                                             foto - youtube.com


Kiran Timalsina, presidente do Green Governance Nepal, disse: 
"É uma notícia maravilhosa para toda a comunidade de conservação em todo o mundo e demonstra que metas ambiciosas de conservação podem ser alcançadas quando governos, parceiros de conservação e comunidades locais trabalham juntos". 
 
"Também destaca a necessidade de esforços mais concentrados, particularmente focados no conflito entre tigres e humanos, para criar condições em que os tigres e as comunidades locais com as quais eles compartilham a paisagem possam coexistir em harmonia.” 

                                                                                     foto - petsolandia.blogspot.com


Especialistas dizem que o conflito entre humanos e animais selvagens é "um dos maiores desafios de conservação do nosso tempo" e colocar em prática os planos para fazer isso de forma eficaz é o que as pessoas devem se concentrar. 
 
O ator Leonardo DiCaprio ajudou a financiar a conservação de tigres na região por meio de sua fundação e está satisfeito com a forma como as coisas estão melhorando. Ele diz: "O Nepal tem sido um líder nos esforços para dobrar o número de tigres dentro de suas próprias fronteiras e serve como um modelo para a conservação de toda a Ásia e do mundo".  
 
Embora ainda haja um longo caminho a percorrer, os conservacionistas esperam que os esforços no Nepal lembrem, inspirem e dêem o exemplo para que outros países façam o mesmo para ajudar esses grandes felinos ameaçados a viver na natureza. 


 
Fonte: https://www.bbc.co.uk/newsround/45637356

Please reload

Notícias em destaque

Rebanho de 120 cabras selvagens percorre livremente em cidade do País de Gales após quarentena

April 2, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle