96 Raras tartarugas marinhas foram encontradas em Queens, Nova Iorque

A “Tartaruga-de-kemp" é a menor espécie de tartaruga do mundo. E também são as mais raras. Elas gostam de perambular nas águas quentes do Golfo do México, e a maioria das fêmeas fazem ninho em uma praia particular em Rancho Nuevo. Ocasionalmente, algumas delas podem viajar pela costa do Atlântico e tentar a sorte na Carolina do Norte ou na Carolina do Sul.

Por alguma razão, este ano, uma tartaruga-de-kemp tentou algo um pouco diferente. Ela decidiu colocar seus ovos em Queens, Nova York. E graças a alguns humanos prestativos, a aposta valeu a pena: Na semana passada, 96 minúsculos nova-iorquinos nasceram, atravessaram a areia e se arrastaram de volta para a água.

foto - atlasobscura.com

Tudo começou em julho, quando os banhistas na parte oeste da península de Rockaway notaram que a multidão de tartaruguinhas se arrastava para fora da água e se enterrava nas dunas. Alguém telefonou para a linha direta da Fundação Riverhead para Pesquisa e Preservação Marítima, e informou-os sobre os pequenos turistas. Ela não foi a primeira da espécie a visitar o estado. "Eles tendem a se espalhar", diz Maxine Montello, diretora do programa de resgate da Fundação. “Nós as vemos durante os meses de inverno por causa do frio atordoante”, um estado hipotérmico que os impede de nadar. Mas a tartaruga do Queens foi a primeira a colocar seu legado ali de propósito. "Esta é a primeira vez que um adulto foi visto ... na verdade, depositando ovos em Nova York", diz Montello.

foto - atlasobscura.com

No dia seguinte à sua visita, com o apoio da Fundação e do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA, os funcionários do Serviço Nacional de Parques mudaram-se para proteger o ninho. Eles construíram uma cerca para afastar predadores e pessoas curiosas. Noventa e seis tartarugas nasceram ao todo. Elas são muito pequenas para serem marcadas, diz Montello, então "não há nada que as diferencie de qualquer outro filhote lá fora". Mas talvez elas saibam, lá no fundo, que são tartarugas de Nova York.

Fonte - https://www.atlasobscura.com/articles/new-york-kemps-ridley-turtle?utm_source=reddit.com

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.